Sinopse:

“Jiro sonha em voar e criar belos aviões, inspirado pelo famoso criador de aeronáutica Caproni. A usar óculos desde tenra idade e impossibilitado de se tornar piloto, Jiro integra a divisão de aeronáutica de uma grande empresa japonesa em 1927. A sua genialidade é cedo reconhecida, e torna-se um dos mais respeitados engenheiros aeronáuticos. As Asas do Vento debruça-se sobre a maior parte da sua vida, retratando eventos históricos do Japão que afetaram a vida de Jiro, incluindo o grande terramoto de Kanno de 1923, a Grande Depressão, a epidemia de tuberculose e a entrada do Japão na guerra. Ele conhece Nahoko, por quem se apaixona, dedica-se à amizade com o seu colega Honjo, e inova constantemente, levando a mundo da aviação para o futuro. Hayao Miyazaki combina as personalidades do engenheiro Jiro Horikoshi e do autor Tatsuo Hori, que foi contemporâneo do período abordado em As Asas do Vento, para criar Jiro, um personagem fictício no centro de um conto épico de amor, perseverança, e os desafios de conseguir viver e fazer as escolhas certas num mundo tumultuoso. "

Titulo: As asas do vento

Realizado por: Hayao Miyazaki

Idioma: Legendado em português

Género: Ficção | Filmes Animados

Tempo: 121 min.

Audiência: Maiores de 12 anos.

Onde encontrar: clique aqui

SPALL - Serviço de Promoção e Animação da Leitura e da Literacia

• All
  • Forte Da Casa