Leituras muito cá de casa: A Cidade Maquete

"A Cidade Maquete: Alguns dias começam assim"
Apresentação do livro por José Manuel de Vasconcelos
Com a presença do autor João Vieira

06 maio | 18h30

Consulte AQUI o cartaz

Entrada livre
(Lugares limitados de acordo com as normas da DGS)

“Lugares de dúvida. Apenas lugares. O chão está coberto de palha, o Sol roça-se forte por uma mulher pendurada num homem grande que franze o sobrolho ao passar por mim. Minutos de existência que nunca mais se esquecem. Energia sem explicação.
Fechei os olhos com força para que tudo mudasse ao abri-los. Ouvia perfeitamente todas as palavras ditas dentro de todas as casas. Guardava-as.
Senti-me de repente muito cansado, sem saber em que dia da minha história estava. Todos nós, sempre que nos sentimos mais ou menos desesperados, reparamos que falta alguma coisa essencial à vida. Pelo teto da minha existência vêem-se as estrelas. Consolo? Nem por isso.”
In “ A cidade maquete”