Histórias que nascem dos sons

Exposição virtual dehistórias,videos,desenhos,do teu trabalho.

Trabalhos realizados pelos alunos das escolas do 1º ciclo do concelho, no ano letivo 2020/ 2021, no âmbito da iniciativa multimédia “Histórias que nascem dos sons”.

A iniciativa multimédia “Histórias que nascem dos sons”, surgiu em tempo de pandemia como atividade alternativa na área da promoção do livro e da leitura.

Foi enviado para as turmas inscritas, através de email, um vídeo com a leitura da história “Era uma vez um dia normal de escola”, de Colin McNaughton, ilustrado por Satoshi Kitamura e proposto um desafio.

Na 1ª parte do desafio as crianças ouviam 5 sons diferentes e depois da audição de cada som escreviam o que ouviram.

Na 2ª parte do desafio era proposto às crianças fazerem uso das 5 palavras(sons) escritas anteriormente e inventar uma pequena história ficando ao critério de cada turma a forma de elaboração e apresentação do seu trabalho.

Do desafio proposto nasceram as belíssimas produções que poderá visitar…

Escolhe a tua escola

Escola Básica Á-dos-Loucos