PRÉMIO CARLOS PAREDES

As candidaturas ao Prémio Carlos Paredes (promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desde 2003), estão abertas ao longo de todo o mês de abril. Até 30 de abril, poderão concorrer a este Prémio as primeiras edições de trabalhos discográficos (cd e/ou dvd), com distribuição comercial, no decurso do ano civil anterior, de música não erudita, que contribuam para o reforço da nossa identidade cultural, nomeadamente os de raiz popular portuguesa.

As obras concorrentes devem ser entregues ou enviadas, acompanhadas da respetiva ficha de inscrição, ao Departamento de Cultura da Câmara Municipal (Rua Alves Redol, n.º 45 | 2600-099 Vila Franca de Xira), para apreciação do Júri. O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis aqui.
O Prémio Carlos Paredes, no valor de 2.500,00€, tem como objetivo homenagear um dos maiores criadores e intérpretes musicais portugueses do século XX. Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira procura incentivar a criação e a difusão de música de qualidade feita por portugueses.

SABER MAIS

06 abril 2020