ARTES DE CÁ: PEÇA INFANTIL

ARTES DE CÁ: PEÇA INFANTIL "UMA SEMENTINHA CHEIA DE HISTÓRIAS", PELO GRUPO TEATRO DO ZERO | 20 DE SETEMBRO | 16H00 | SALA POLIVALENTE

Peça Infantil
Uma Sementinha Cheia de Histórias
Baseada na obra literária, A Vida Mágica da Sementinha de Alves Redol

TEATRO DO ZERO
Em 2006, reuniu-se um grupo de amigos e com ele os ensaios da peça “O Subterrâneo” de José Gomes Ferreira, numa tentativa de voltar a trazer o teatro a uma das mais antigas instituições de Vila Franca de Xira, o Ateneu Artístico Vilafranquense. Mas só no ano 2007, estes frequentadores habituais da coletividade, davam corpo ao sonho de proporcionar a Vila Franca de Xira um novo projeto teatral.
A 17 de março de 2007, realiza-se a primeira apresentação com uma leitura de textos de Salvador Marques e a 3 de abril de 2007 subiu pela primeira vez ao palco a primeira produção do Grupo Dramático “O Zero”, do Ateneu Artístico Vilafranquense, “Indicativo 0”. Mais tarde, a 5 de novembro de 2008, surge o nome para ficar e perdurar: “Teatro do Zero”.
Foi por isso que a 5 de novembro de 2014, concretizando uma vontade antiga dos elementos do grupo, foi constituída a Associação Teatro do Zero Reticências.
Já passaram alguns anos de luta e persistência para que esta forma de arte não seja nunca esquecida. Anos de afirmação e de conquista por um espaço próprio na vivência cultural atual.
Das produções realizadas, encontram-se atualmente em cena: “Conta-me Histórias!” e “Uma Sementinha Cheia de Histórias”.

SINOPSE
Uma história contada, que apesar de parecida a tantas outras, fala de uma Sementinha que é única, e que vem conhecer o mundo pela primeira vez.

SABER MAIS

Autor: a partir da Obra Literária “A Vida Mágica da Sementinha”, de Alves Redol
Encenação: José Teles
Conceção Plástica: Teatro do Zero