ARTES DE CÁ: CORO JUVENIL DO ATENEU ARTÍSTICO VILAFRANQUENSE | 18 DE OUTUBRO | 16H00 | SALA POLIVALENTE

18 OUT‘20 | 16h00
Coro Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense

CORO JUVENIL DO ATENEU ARTÍSTICO VILAFRANQUENSE
HISTORIAL
O Coro Juvenil do Ateneu teve início no ano lectivo 1998/99 e surge com o intuito de criar mais um espaço de formação vocal, cultural e lúdico para os jovens do Concelho de Vila Franca de Xira. Estando desde o início integrado na Escola de Música do Ateneu Artístico Vilafranquense.
Das diversas atuações, salienta-se a participação no I Festival de Música “Vox Music” de Lisboa, no 1.º Encontro de Coros Juvenis de Santa Margarida, no 1.º Encontro de Coros Infantil/Juvenil dos Olivais Sul, no I Concerto da Primavera em Alverca, no Xira Infantil em Junho de 2008, no Encontro de Coros em Manteigas em 2008, no XV Festival Infanto-Juvenil de Setúbal.
A 20 de Junho de 2015 apresenta o seu primeiro musical “O Jardim da Bicharada”, sendo novamente apresentado em Outubro do mesmo ano devido ao sucesso alcançado.
Tem colaborado diversas vezes com a Orquestra Juvenil do Ateneu, nomeadamente com uma participação especial no I Encontro de Orquestras Juvenis do Ateneu Artístico Vilafranquense, realizado em 2017.
Desde a sua fundação que o Coro Juvenil tem sido dirigido pelo Maestro Carlos Manuel Braz dos Santos.
É acompanhado ao Piano pela pianista Lali Asanashvili.

SINOPSE
Histórias de Cantar
Obra lúdica de carácter pedagógico do cancioneiro “Histórias de Cantar” de Margarida Fonseca Santos, contém doze histórias para ler, cantar e aprender. Salienta-se a preocupação cuidadosa da escritora em escrever para crianças e em misturar o real, a brincadeira, a fantasia e sobretudo o apelo aos valores como a amizade e o amor. Por isso o Coro Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense tem o prazer de vos apresentar as canções desta obra.

SABER MAIS

CANÇÕES A APRESENTAR
1. Eu tenho um amigo / 2. Uma conta errada / 3. Sem mais um ponto
4. Se o gato soubesse / 5. Vê o girassol / 6. O Inverno está a chegar