CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO

O Centro de Documentação do Museu Municipal disponibiliza informação sobre a história e património do concelho, para além de um vasto conjunto de temáticas mais específicas como a Antropologia e Etnografia, a Arqueologia, Biografias, Catálogos de Exposições, Conservação e Restauro, Monografias, História de Arte, História de Portugal e História Universal, Literatura, Legislação, Museologia e Museografia, Património Edificado e Natural, Serviços Educativos e Pedagogia, Tauromaquia, obras de referência, periódicos e obras do Fundo Local.

O Centro de Documentação do Museu Municipal constitui um serviço público do Museu Municipal Núcleo Sede que tem a missão facultar, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos e informativos necessários, ao desempenho das funções de investigação, educação e difusão.

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO

CONSULTA ON-LINE

Consulte num só lugar, todas as Bases Bibliográficas do Munícipio e das Escolas

O Centro de Documentação desenvolve e disponibiliza produtos diversificados de difusão de informação, visando a promoção e o conhecimento dos recursos e serviços que gere, potenciando a sua utilização:

• Boletim de informação bibliográfica, de periodicidade mensal, com informação relativa às últimas aquisições/incorporações.
  • Bibliografias temáticas
  • Pastas de informação
  • Difusão Selectiva de Informação (disponível apenas para utilizadores internos)
  • Exposição de novidades bibliográficas e documentais
  • Actividades de extensão cultural, nomeadamente exposições e visitas de estudo
  • Catálogo de publicações

GUIA DO UTILIZADOR

1. MISSÃO E OBJECTIVOS

O Centro de Documentação (CD) tem especificamente a missão de pesquisar, seleccionar, processar e disponibilizar ao público, de forma rápida e eficaz a documentação reunida sobre aspectos da história e do património local.

Insere-se num plano global de divulgação da informação recolhida e produzida pelo Museu Municipal de Vila Franca de Xira (MMVFX), que tem vindo a ter expressão através das pesquisas efectuadas para a realização regular de exposições temporárias e estudos sobre as colecções museológicas.

GUIA DO UTILIZADOR

1. MISSÃO E OBJECTIVOS

FOTOGALERIA

HORÁRIOS E LOCALIZAÇÃO

Horário: de Terça a Sexta-Feira

Das 9.30h às 12.30h e das 14h às 17.30h.

Nota: A última admissão faz-se 30 minutos antes do encerramento do Centro de Documentação.

Morada: Largo Mário Magalhães Infante, Nº14
Fábrica das Palavras - PISO 5
2600-187 Vila Franca de Xira - Portugal
GPS: 38.952319, -8.987982

Tel.: (+351) 263271200 | Ext. 1831
Horário: de Terça a Sexta-Feira

Das 9.30h às 12.30h e das 14h às 17.30h.

Morada: Largo Mário Magalhães Infante, Nº14
Fábrica das Palavras - PISO 5