Uma imagem, mil memórias

Retratos & Memórias de Vila Franca de Xira

Uma imagem, mil memórias

O projeto “Retratos & Memórias de Vila Franca de Xira”, é um projeto do Município de Vila Franca de Xira, promovido e gerido pela Divisão de Bibliotecas e Arquivo deste Município. Este projeto propõe-se preservar, divulgar e valorizar o património gráfico relacionado com o Concelho. Além de fotografias, prevê divulgar reproduções de ilustrações, postais, mapas, cartazes, anúncios, pinturas e outros materiais gráficos oriundos das coleções das Bibliotecas e Arquivo Municipais, mas também de outras fontes externas.

Com este novo serviço as Bibliotecas e o Arquivo Municipais pretendem alargar o seu público e possibilitar aos que já são utilizadores uma nova forma de consulta, acesso e partilha de um enorme acervo documental sobre a história do concelho de Vila Franca de Xira.

Num momento em que as pessoas estão na internet, e se criam grupos de interesse para a partilha de informação e conhecimento, queremos chegar às pessoas que nasceram, vivem e residem neste Concelho, e ainda a todas aquelas cujos pais ou avós aqui nasceram ou viveram e estão longe. Porque este também é um projeto de memórias e afetos!

Saber Mais