Apresentação do livro Verão: O legado

Verão: O Legado

Com a presença da autora Mónica Guerra

Sábado | 16 de março | 16h00

Mónica Guerra – Nasceu em Lisboa, mas considerasse ribatejana. É licenciada em Sociologia, curiosa e observadora. Escritora, revisora e editora. Aprendeu a ler e a escrever ainda antes de entrar para a escola primária e ler sempre foi uma das suas paixões. Sempre gostou de escrever, começando por pequenos textos e publicando as suas primeiras histórias nos jornais escolares e no DN Jovem. Publicou o seu primeiro livro “De manhã já te esqueci”, baseado na sua tese de licenciatura em 2007, com a “A Prometida” em 2015, estreou-se nos romances de época e com “Inverno – uma nova vida” em 2018 consolidou essa vertente. Em 2020 foi publicado o segundo volume da saga Quatro Estações “Primavera” e em 2023 foi publicado “Verão”, o terceiro volume da colecção. É co-autora em várias colectâneas de contos, tem uma rubrica semanal de sugestões literárias na Rádio Valor Local e é membro do júri do prémio literário Henrique Lamas desde 2023. É representada pelas edições Thot desde 2023.

SOBRE O LIVRO
A aparente calma vivida na Casa das Marés no verão de 1898 está prestes a acabar, os fiéis e audazes agentes da Ordem estão de volta, é hora de proteger o legado e os seus segredos do inimigo, que, por sua vez também está mais organizado. Será que o segredo preservado durante séculos está bem protegido? Haverá ainda tempo para a verdadeira amizade? E para o amor? Uma aventura eletrizante, com personagens audazes e marcantes.