Apresentação dos livros: Pequeno Livro do Amor; O Meu Pai é Meu!; A Mãe é Minha!

Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira

Apresentação dos livros
Pequeno Livro do Amor; O Meu Pai é Meu!; A Mãe é Minha!

Com a presença do autor Eduardo Sá

Sábado | 20 de abril | 16h00

Eduardo Sá - Psicólogo clínico e psicanalista, professor da Universidade de Coimbra e do ISPA. É autor de artigos e de livros científicos na área da psicanálise e da psicossomática, e de livros de divulgação  no âmbito da saúde familiar e da educação parental. Em 2022, o livro O Meu Pai é Meu! marca a sua primeira incursão na literatura infantil, e tem sido sucessivamente reeditado, ao qual sucedeu o igualmente aclamado, A Mãe é Minha!
Depois de anos a colaborar na Antena 1, e de ter feito com Fátima Lopes o programa Amor em Tempo de Crise, na TVI24, passou a colaborar regularmente com o jornal Observador, e com a Rádio Observador. O Pequeno Livro do Amor é o seu primeiro título «experimentalista» publicado pela Livros Horizonte e nasce da vontade do autor de dar um olhar mais profundo às inúmeras cartas que os ouvintes do seu programa de rádio Porque Sim Não é Resposta lhe foram confiando ao longo de vários meses.

SOBRE OS LIVROS
Pequeno Livro do Amor - «Uma história de amor nunca é bem “uma história”. Porque cada uma guarda em si as páginas de todas as histórias de amor. Quanto mais a lemos ou, simplesmente, a folheamos, mais as páginas se ligam umas com as outras. Nenhuma é a primeira. Nenhuma será a última. Cada página tem em si todas as histórias. Todas começam antes do princípio. Todas sobrevivem ao seu fim. Mas só uma sobressai.»
O Meu Pai é Meu! - «O meu pai é tão grande – mas tão grande, mesmo! – que, quando estica os braços, e eu o olho de baixo, é crescido e crescido! Tão crescido que parece nunca mais acabar!» Aos olhos deste menino, o seu pai é um verdadeiro gigante: forte e poderoso, ternurento e divertido, compreensivo e amigo… É assim que Eduardo Sá nos revela a admiração e o amor que uma criança sente pelo seu pai. Uma relação mágica, divertida e comovente, ilustrada com a ousadia e a vivacidade de Paulo Galindro. (Livro infantil)
A Mãe é Minha! - «A minha mãe é tão especial – mas tão especial – que me canta para eu adormecer. E conta-me histórias. E ri-se comigo…» Depois do sucesso do livro O Meu Pai é Meu!, Eduardo Sá transporta-nos agora para o universo terno das mães, enaltecendo-as e evocando o calor e o conforto do abraço materno e a sua extraordinária capacidade de ajudarem a resolverem todos os problemas do o mundo. (Livro Infantil)