Apresentação do livro Limite Mortal

Com a presença do autor Ricardo Bragança Silveira

Sábado | 7 de setembro | 16h00

Entrada livre

Ricardo Bragança Silveira – Nasceu em Lisboa a 15 de agosto de 1982. Desde cedo ganhou gosto pela escrita e pela leitura. Tem o 12º Ano na área de Humanidades.
Cresceu e viveu no Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira, onde se apaixonou pelas Lezírias e pelas paisagens do Ribatejo. Com origens em São João da Pesqueira, no Coração do Alto Douro Vinhateiro, e em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo. Todas estas ligações dão a inspiração para a escrita. “Acordar Vivo” em 2011 foi o primeiro livro editado de Poesia. “Desigual” em 2013 foi o segundo livro editado de Poesia. “Falso Impacto” em 2020 foi o primeiro livro de género Policial editado. “Limite Mortal”, em 2022, é o segundo livro de género Policial, sob a chancela da Cordel D’Prata, e venceu o prémio da Gala dos Autores da Cordel D’Prata em setembro do ano passado, na categoria de Thriller e Suspense.

SOBRE O LIVRO
“Pedro Rodrigues, recém eleito Presidente da República de Portugal, quer ir de visita de Estado ao Vaticano. No mesmo período, é marcada uma reunião do G7 em Roma e o Presidente da República é convidado a discursar.
O Comissário Delfim de Borgonha, chefe de segurança do Presidente da República, é encarregue da organização de segurança desta visita. Uma ameaça escrita chega ao Palácio de Belém a exigir o cancelamento da visita. Delfim entra numa espiral de acontecimentos entre Roma e Lisboa, levando a mudanças constantes na sua vida quotidiana. Entretanto, a sua mulher é raptada, levando a uma luta contra o tempo de Delfim no sentido de chegar à sua mulher. Conseguirá evitar uma tragédia internacional, protegendo o Homem que jurou proteger e também a mulher que ama? Quem será de confiança no Corpo de Proteção Pessoal do Presidente da República?”