8 de novembro | 10h30

Oficina "Histórias curiosas, canções saborosas", pela A PAR | Associação Aprender em Família

Sinopse

Momento privilegiado de interação, partilha e ludicidade, onde se redescobre o prazer de brincar com gestos, sons e palavras através de canções, rimas e histórias que encantam. Pais/cuidadores e as suas crianças são envolvidas num universo musical, expressivo e relacional, sendo convidados a participar, a interagir entre si e a tecer novos fios de ligação e comunicação. Com recurso a dinâmicas lúdicas e expressivas, e tendo como base o (nosso) Projeto Musical Cantar Juntos, o sorriso, o espanto e a espontaneidade das crianças e adultos surpreendem sempre, revelando a alegria e o prazer de estarem juntos.

Público-alvo

Para famílias com crianças dos 0 aos 36 meses

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

8 de novembro | 10h30

Oficina "Histórias cantadas", por Bolinha de Música

Sinopse

Histórias cantadas visa criar uma ponte entre a música e a literatura infantil. É uma experiência musical e narrativa inclusiva, onde através da música, canções e histórias, promovemos valores de respeito, diversidade e inclusão. A atividade é pensada para crianças a partir dos 4 anos e combina momentos de interação musical, participação ativa e estímulo à empatia, sensibilizando para a importância dos direitos das pessoas com deficiência e a valorização das diferenças. Com um repertório cuidadosamente selecionado, a sessão alia o encanto das histórias cantadas à reflexão sobre a inclusão e o combate ao capacitismo, criando um espaço acolhedor e educativo para as crianças aprenderem brincando.

Público-alvo

Para famílias com crianças a partir dos 4 anos

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

8 de novembro | 10h30

Oficina "Yoga entre livros", por Diana Silva

Sinopse

Atividade composta por práticas e atividades lúdicas, tendo como objetivo a conexão entre corpo e mente, através da combinação de exercícios de yoga e histórias. Durante a atividade, os participantes serão convidados a experimentar posturas de yoga de forma criativa e divertida, utilizando a imaginação para solucionar enigmas e adivinhas. Além de proporcionar momentos de descontração, estimula a memória e a autoconfiança. A diversão e a descoberta de novas formas de praticar yoga estão garantidas! 

Público-alvo

Para famílias com crianças dos 4 aos 10 anos

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

8 de novembro | 21h00

Espetáculo de stand up comedy, com Sérgio Lopes, Ricardo Karitsis e João Marcão

Sinopse

Três comediantes sobem ao palco para um espetáculo de Stand Up Comedy. Durante uma hora os comediantes vão (tentar) fazer com que o público ria e esqueça os problemas do dia a dia. Os temas e palavras usadas podem parecer ofensivas, mas o objetivo é apenas o de fazer rir.

Público-alvo

Para jovens (a partir dos 16 anos) e adultos

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

Informações e Inscrições

Tel: 263 271 200
E-mail: bmspal@cm-vfxira.pt

De 2 a 9 de novembroBibliotecas MunicipaisBibliotecas Municipais

 

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

 

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

 

Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas

 

Fábrica das Palavras | BMVFX

MENU